Criar uma Loja Virtual Grátis
 COMUM - Comissão de Moradores da Urbanização Malva Rosa

Rating: 2.5/5 (154 votos)




ONLINE
1





ATAS das Reuniões-1a4

Próxima REUNIÃO MENSAL - a realizar dia 03 Junho pelas 16horas.

ATA nº4 - 06 Maio 2012

A COMUM - Comissão de Moradores da Urbanização Malva Rosa reuniu no dia 06 de Maio de 2012, pelas 16 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:

1) Lista de prioridades na urbanização;
2) Lista de pontos negativos a participar;
3) Outros assuntos
, tendo sido deliberado o seguinte:
1) Criar uma lista das 5 prioridades que a COMUM entende serem mais importantes de momento e encaminhá-las em reclamação / sugestão para as respetivas entidades que têm a responsabilidade em atuar nessa área.
Por ordem decrescente de prioridade foi deliberado:
nº1 - Higiene pública;
nº2 - Manutenção dos espaços verde;
nº3 -  Segurança de pessoas e bens;
nº4 - Estacionamento e circulação de peões e veículos automóveis;
nº5 - Faltas de material: árvores, bancos de jardim, passeios por construir, mobiliário urbano e infantil.
2) Criar uma lista de pontos negativos e que no entender da COMUM, merecem atuação das respetivas entidades estatais, tais como:
a) Reclamar sobre a venda ilegal de automóveis no espaço de terra batida existente próximo da EN nº10 / rotunda sul da urbanização Malva Rosa / Rua Coronel Pedro Fava Ribeiro de Almeida – a COMUM irá participar e reclamar à PSP de Alverca / entidades estatais com responsabilidade na área;
b) Reclamar sobre os stands de imobiliárias – a COMUM fez anteriormente um levantamento e existem cinco stands na urbanização a merecer a nossa atenção, uma vez que estão sem uso da imobiliária e/ou em estado de abandono.
Lista de stands identificados:
Rua Eng.Moniz da Maia:
» identificado como nº1 - a norte, em uso, encontra-se um stand da empresa: JD – José dias – Sociedade de construções Lda, que ocupa dois lugares de estacionamento;
» identificado como nº2 - a sul, fora de uso e em estado de abandono, encontra-se um stand da empresa: The Brick Wall, que ocupa o passeio, dificultando a circulação de peões;
Rua Eng.Aurélio Galhardo / Rua Coronel Pedro Fava Ribeiro de Almeida:
» identificado como nº3 - um stand, sem uso e em estado de abandono, encontra-se um stand da empresa: Alversen, que ocupa dois lugares de estacionamento;
» identificado como o nº4 – um stand, sem uso e em estado de abandono, encontra-se um stand da empresa: Veigas & Veigas, que ocupa dois lugares de estacionamento;
» identificado como o nº5 – um stand, sem uso e em estado de abandono, encontra-se um stand da empresa: Arde, que ocupa um lugar de estacionamento;
Estes stands ocupam um total sete lugares de estacionamento que deveriam estar vazios para uso dos moradores / visitantes e ocupam zonas de passagem para os peões.
Ficou o compromisso de a COMUM participar e reclamar junto das entidades estatais com responsabilidade na área, pedindo o levantamento do (s) stand (s) ou a deslocação deste (s) para outro local que não afete ou reduza o prejuízo aos moradores;
3) Foi discutido e proposto pelos membros da COMUM, a necessidade da COMUM ter conhecimento do sistema de marcos de água para o serviço de incêndios da urbanização, de extrema importância para uma intervenção dos bombeiros em caso de sinistro. A saber: se o sistema está a funcionar, se tem falhas ou avarias de marcos e identificar os que não funcionam ou registam avaria.
4) Foi discutido e proposto pelos membros, solicitar à Junta de Freguesia de Alverca uma intervenção desta, usando herbicida no jardim a sul da urbanização, no local onde a COMUM irá reunir mensalmente;
5) Foi discutido e proposto pelos membros, enviar através da Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira um pedido de explicação ao promotor da urbanização, a saber quais as razões porque pararam a manutenção dos espaços verdes e se a intervenção que fizeram recentemente no mês de abril, só incluía os espaços verdes na Av.Mague, Praça do Equipamento de Elevação, Praceta do Equipamento de Energia e Rua Eng.José Vaz Guedes, ficando os restantes espaços da urbanização num total abandono e sem manutenção;
São anexados no fim desta ATA os seguintes documentos:
1)       Conjunto de duas fotos do local onde existe venda ilegal de automóveis;
2)       Conjunto de sete fotos dos stands que ocupam lugares de estacionamento ou passeios de peões;
Nada mais havendo a tratar, por agora, encerram-se os trabalhos da COMUM, lavrando-se a presente ata que, após lida e aprovada, é assinada pelos moradores presentes.
Alverca do Ribatejo, dia 06 de Maio de 2012
ATA nº3 - 01 Abril 2012
A 01 Abril 2012 pelas 16h00 reuniu a Comissão de Moradores da Urbanização Malvarosa com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto Um: Revitalização da comissão de moradores da urbanização de moradores;
Ponto Dois: Aprovação da sigla, do logotipo e do slogan da comissão de moradores;
Ponto Três: Reorganização da lista de voluntários da comissão de moradores;
Ponto Quatro: Discussão do plano de ação para apresentação da comissão de moradores à comunidade da urbanização;
Desenvolvimento:
Ponto Um: Foi discutido a constituição da lista de membros da comissão; o funcionamento da comissão e o trabalho realizado até ao presente dia.
Ponto Dois: Foi apresentado pelo membro (nome omitido) aos restantes membros:
um logotipo - que representará a Comissão de Moradores;
a sigla “COMUM” – que identificará a comissão de moradores da urbanização malvarosa e o
slogan da COMUM - “Defenda o que é seu, estime o que é nosso”, tendo sido aprovado pelos restantes membros.
Ponto Três: Foi decidido atualizar a lista de membros da comissão de moradores.
Cada membro receberá um número e este servirá para identificação do mesmo junto da comissão e restante membros.
Ponto Quatro: Foi apresentada pelo membro (nome omitido) aos restantes membros a iniciativa:
“ A COMUM quer CRESCER”
O comunicado será colocado em local visível na urbanização, a informar os moradores. A mesma foi aprovada pelos restantes membros.
Foi apresentado pelo mesmo a criação de um email eletrónico para contato com os membros e diversas entidades. Aprovado pelos restantes membros. O email é: comum.malvarosa@gmail.com
Foi apresentado pelo mesmo a criação de uma página de internet para informação aos membros e diversas entidades. Aprovado pelos restantes membros. O endereço é http://comum-malvarosa.comunidades.net
ATA nº2 de 26 de Setembro
No dia 26 de Setembro, pelas 16h00 reuniu-se a Comissão de Moradores da Urbanização Malvarosa para deliberar sobre os assuntos seguintes:
1. Foi solicitado por parte da Junta de Freguesia um parecer sobre a futura sinalização a aplicar na urbanização. A Comissão irá entregar um documento em que entende ser urgente a colocação de pilaretes que impeçam o estacionamento abusivo e desordenado na Urbanização. Para além da sua colocação nos passeios junto às vias principais devem ser colocados nas laterais de acesso a garagens e passadeiras (pontos de acesso facilitado aos passeios e que têm sido utilizados frequentemente de forma abusiva). Foi também sugerido a utilização de sinalização horizontal (através da colocação de linhas amarelas contínuas) nas zonas em que deverá ser proibido estacionar.
2. Agendar uma reunião com a PSP sobre o tema do estacionamento e também da segurança na urbanização.
3. Relativamente aos autocarros, considera apropriado a colocação de abrigos e informações nas paragens dos autocarros.
4 . Foi sugerida a construção de um acesso por escadas entre o impasse situado na lateral direita do lote 20 da Av. Mague e à Rua Eng. Moniz da Maia, que tem acesso à ponte pedonal. Referiu-se a possibilidade de solicitar uma vistoria à estabilidade da ponte pedonal, pois sente-se alguma vibração pouco habitual.
5. (Privado)
6. Foi sugerida a colocação de barreiras acústicas com o objectivo de reduzir o ruído provocado pelo tráfego intenso que se verifica nas vias circundantes à Urbanização.
7. A utilização do espaço público pelos stands de venda de vários construtores e imobiliárias, deverá respeitar a livre circulação dos peões, bem como o estacionamento que escasseia em determinadas zonas.
Devido à próxima Reunião de Câmara ser dia 14 de Outubro, a Comissão desenvolverá esforços para agendar uma reunião extraordinária com a Sra. Presidente de Câmara, para reclamar as promessas não cumpridas. Na impossibilidade de agendar com a Sra. Presidente irá a Comissão contactar o Sr. Vereador Alberto Mesquita (que detem opelouro do Urbanismo) no sentido de transmitir a posição dos moradores, quanto aos temas mencionados.
ATA nº1 - 29 Agosto 2009
A) A Comissão de Moradores da Urbanização Malva Rosa foi formalmente constituída no dia 29 de Agosto de 2009.
B) No dia 29 de Agosto pelas 16h30 (...) reuniu-se para deliberar sobre os assuntos seguintes:
O não cumprimento até à data do plano de pormenor da Urbanização Malva Rosa, nomeadamente:
1. A falta de sinalização existente por toda a Urbanização Malva Rosa, primordialmente: pintar as passadeiras horizontais, colocação de estruturas de limitação de velocidade, por exemplo: lombas dentro da Urbanização ou algo que possa restringir a velocidade de alguns veículos, encontrar uma solução viável de acesso à rotunda pela Av. da Mague, que se tem revelado deveras perigoso, a colocação de sinalização vertical a proibir o estacionamento na via de circulação viária.
2. A inexistência de limpeza por parte da Autarquia: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira /Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo. É um factor primordial de saúde pública de salubridade que não pode ser negligenciada, tendo em conta a taxa de saneamento.
3. Dos 6 parques Infantis previstos e que já se encontram com o espaço delimitado por infra-estruturas base, ou seja muros, existe unicamente um com mobiliário infantil que ainda não tem as condições mínimas previstas por lei, nomeadamente o quadro com informações de telefone de SOS, a inexistência de limpeza, falta de manutenção das portas de entrada.
4. A devida colocação das placas com os nomes das Ruas, para que se possa pedir o nº de policia.
5. A falta de mobiliário urbano, como os dispensários e as papeleiras, bancos de jardim e de pinos para evitar o estacionamento nos passeios.
6. Solicitar maior reforço por parte dos efectivos da PSP. Assim, mediante este requerimento e conhecedores integralmente, destas situações, solicitamos bloqueadores para a nossa urbanização Malva Rosa, pois só desta forma alguns moradores conseguiriam deixar de utilizar permanentemente o passeio como lugar de estacionamento.
 
 
 
 
Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Lavagem nasal